:: Avisa Lá Salvador ::

A Escadaria do Passo ganha tela de cinema toda quinta-feira

A Escadaria do Passo, na subida da Ladeira do Carmo, é o mais novo espaço público de cinema de Salvador. Nesta quinta-feira, dia 9, às 18h, o programa Cinema na Praça, da Fundação Gregório de Mattos, exibe mais uma sessão especial com o belo filme Villa Lobos, uma vida de paixão, de Zelito Viana. Apaixonado pelo tema, Zelito concebeu uma cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, considerado o mais importante compositor das Américas. Antônio Fagundes faz o Villa mais maduro e Marcos Palmeira, o compositor quando jovem. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. A partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
06/08/2007
Assessoria de imprensa