Curso de Toque e Tradição da Nação Ketu começa hoje, no Pelourinho

Jovens percussionistas e pesquisadores da cultura afrodescendente vão participar do Curso de Toque e Tradição da Nação Ketu, que começa nesta segunda-feira, 17, na Casa do Benin (Pelourinho). O curso é uma realização da Fundação Gregório de Mattos. Edvaldo Araújo, mestre de percussão do Terreiro da Casa Branca e criador do grupo de música afro-brasileira, Ilê Fun Fun, vai ministrar o curso em oito aulas práticas e teóricas, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h. O objetivo é formar instrumentista da música Afro-brasileira e profissionalizar jovens percussionistas. ”É importante propagar o conhecimento sobre os toques e cânticos africanos, e conservar as origens do Candomblé, mesmo porque estamos em falta de pessoas que toquem”, conta o alabê Edvaldo Araújo, sobre sua iniciativa que nasceu de uma preocupação em capacitar pessoas e manter a tradição dos toques. Informações:
Curso de Toque e Tradição da Nação Ketu
Inicio: 17 de setembro