:: Avisa Lá Salvador ::
:: Avisa Lá Salvador ::
GARCIA

O Garcia é um dos bairros mais agradáveis de Salvador. Localizado numa área central da cidade, o bairro respira cultura de diversas formas: um dos maiores teatros do Brasil, o Teatro Castro Alves, que abriga, além da sala principal, a Sala do Coro e a Concha Acústica, guarda imponente a entrada do bairro na esquina da Rua Leovigildo Filgueiras, a principal rua do Garcia. Colégios tradicionais de Salvador, como o Antônio Vieira, o Santíssimo Sacramento (Sacramentinas), o Colégio Dois de Julho, além do extinto Asilo Conde Pereira Marinho (Colégio das Dorotéias, hoje pertencente a Cúria Diocesana), fazem parte da história deste bairro. O Garcia faz fronteira com a Praça Dois de Julho (Campo Grande), com os bairros do Canela, Barris e com as Avenidas Centenário, Vasco da Gama e Garibaldi. Durante o Carnaval, o bairro abriga a concentração de blocos alternativos, com destaque para a Mudança do Garcia, que desfilam pelas suas ruas. O Garcia pode ser dividido em duas partes distintas: a Fazenda Garcia, na parte mais alta e mais tranqüila, e o Garcia propriamente dito, mais movimentado, principalmente no período escolar.

 

 
Área
CENTRO
 
Depoimentos
"Salvador é um berço abençoado. Jesus nasceu aqui em Salvador. è uma terra abençoada. Um povo muito bom. Um povo carinhoso."
Riachão - Liderança cultural do Garcia
(Quem faz Salvador, 2002, Cd-Room, Ufba)

"Salvador é uma cidade boa de se viver. Uma cidade quente, aconchegante, hospitaleira, que tem aquele calor humano. Tem violência, mas não é tanta... Pode ter lá no subúrbio, onde a polícia não chega. Jamais pensaria em sair daqui. Admiro mesmo, e amo Salvador."
Lourival Filho Nascimento Chaves - Garcia
(Quem faz Salvador, 2002, Cd-Room, Ufba)
 
Na Mídia
:: LORITO, O SENHOR DA “MUDANÇA”
A TARDE, 04.03.2003, p. 3, Cláudio Bandeira e Nadja Vladi.
:: BECO FICOU FAMOSO EM SALVADOR
TRIBUNA DA BAHIA, 18.11.1988, Cidade, p.2
:: BAIRRO DO GARCIA ENTRA NO CIRCUITO DO CARNAVAL
TRIBUNA DA BAHIA, 18.12.2002, Paloma Jacobina
:: GARCIA UNE O ÚTIL AO AGRADÁVEL
TRIBUNA DA BAHIA, 24.10.2001, Cidade, p .9, Adriana Patrocínio
:: TRADIÇÃO E MODERNISMO CONVIVEM NO GARCIA
TRIBUNA DA BAHIA, 29.11.1987, Cidade, p.2
:: UMA AGRADÁVEL MORADA PERTO DO CENTRO
TRIBUNA DA BAHIA, 13.11.1988, Cidade, p.2
 
 
 
 
 
:: Avisa Lá Salvador ::